Dissídio de 89: elucidação de dúvidas

Prezados,

Muitas dúvidas têm surgido com relação ao Dissídio Coletivo de 1989, e a ASPHAN se propõe a elucidá-las publicamente logo que possível. Aqueles que não acessaram a lista dos contemplados com os RPVs nesta etapa podem vê-la neste link.

Outros Estados
Como comentado por colegas, alguns servidores atualmente em São Paulo foram abrangidos nesta leva do processo. São pouquíssimos casos que, provavelmente, estavam lotados no Rio à época ou tinham suas carteiras funcionais cadastradas na capital fluminense. 

Obviamente, a Associação não parou o processo para retirar essas pessoas, prejudicando-as e atrasando o andamento da ação.

Por fim, como temos repetido, os servidores lotados em outros Estados, que não o Rio, devem ter seus casos examinados pela justiça logo que resolvidos os pormenores desta leva. Assim que tivermos novidades, publicaremos em nossos canais. 

Falecidos
Com relação aos colegas falecidos que devem ser contemplados com o pagamento do Dissídio, estamos ainda negociando com a juíza como isso será feito. De modo geral, depende também das providências das famílias no tocante aos inventários.

Alvarás
O escritório da dra. Claudia Duranti está escaneando os alvarás e encaminhando aos servidores por e-mail. O procedimento demanda um pouco de tempo, por isso pedimos a compreensão dos envolvidos.

Algumas pessoas têm conseguido sacar o dinheiro sem os alvarás – apenas com os demais documentos: identidade, CPF e comprovante de residência. No entanto, o acesso depende do gerente da unidade bancária. 

O mais garantido é esperar o envio dos e-mails com os alvarás, o que facilitará a tramitação no banco. Acreditamos que o escritório da dra. Claudia conseguirá conferir e enviar todos os alvarás até a sexta-feira (26 de julho). 

Pessoas com problemas de locomoção, por exemplo, evitam um novo deslocamento se comparecerem à instituição bancária com toda a documentação.


Aqueles que não possuem e-mail favor contatar a ASPHAN ou o escritório da advogada por telefone, para que possamos verificar possíveis soluções.

 

Atenciosamente,
Diretoria ASPHAN

About Raul Gondim Gondim