Convênio ASPHAN e Unimed

Caros Colegas,

A ASPHAN vem acompanhando com preocupação e solidariedade o drama de muitos colegas que não mais possuem condições financeiras de arcar com os custos dos planos de saúde em decorrência de nossa notória perda salarial, que se agrava a cada ano.

O que pudemos fazer, atendendo aos apelos de vários colegas, foi buscar uma alternativa para os associados através de parceria com operadora de saúde, de modo a que esta oferecesse aos associados plano de saúde com valores significativamente mais baixos que os planos individuais. Além disso, por meio do convênio firmado pela ASPHAN, os associados ficarão isentos de prazo de carência e poderão inserir netos como dependentes.

Dois pontos devem ser frisados: a Associação não auferirá nenhum tipo de ganho financeiro neste convênio, que publicaremos a seguir, bem como não atuará como intermediário no pagamento de mensalidades, a relação se dá diretamente entre a operadora e o associado. Somente propiciamos a montagem de um grupo de associados, o que pode ser constatado no contrato assinado pela ASPHAN (acesse aqui).

Neste momento, em que colegas já receberam seus devidos valores da ação do Dissídio, e que significativo grupo de servidores está prestes a receber, esperamos que com a vida financeira um pouco mais estruturada, os colegas que estão impossibilitados de ter um plano de saúde possam a vir a utilizar, caso queiram, deste convênio.

Disponibilizamos a utilização de nossa sede para que funcionária da operadora IBBCA possa prestar esclarecimentos aos interessados presencialmente se necessário.

Este convênio vale para todos os estados da União.

Agradeço em especial aos colegas Lucineide Leôncio, Elieser Nascimento, além claro, dos funcionários Dayse e Caetés, que atuaram na negociação do convênio.

Atenciosamente,
Leonardo Barreto
Presidência ASPHAN

About Raul Gondim Gondim