Mandato da Asphan é prorrogado em função do processo do Dissídio de 89

Prezados colegas,

Há quase um mês, encaminhamos o documento que reproduzimos abaixo aos representantes da ASPHAN nos Estados, ou a colegas que têm colaborado conosco na divulgação de nossos informes e também na coleta de informações pertinentes aos servidores que integram a ação do Dissídio. Tivemos retorno muito positivo em relação ao exposto no texto por parte de todos aqueles com quem pudemos contatar, e até mesmo de familiares de servidores já falecidos que integram a referida ação. Continuar lendo…

Servidores conquistam vitória no TST e trâmites de execução do Dissídio Coletivo avançam

Prezados colegas,

Na primeira quinzena de agosto, o processo do dissídio coletivo retornou à Vara do Rio de Janeiro, tendo sido enviado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), onde obtivemos vitória, para prosseguimento dos trâmites relativos aos procedimentos de execução. Após a decisão, que contemplou os colegas do Rio de Janeiro (2019), com o atual veredito do TST, o ganho de causa se estendeu a todos os demais participantes da ação, sendo finalmente feita justiça. Continuar lendo…

Servidores conquistam sentença definitiva em ação do Dissídio Coletivo de 89

Prezados colegas,

No final da semana passada, tivemos uma excelente notícia da nossa ação do Dissídio Coletivo de 1989. Finalmente, obtivemos a sentença definitiva da Justiça do Trabalho, abrangendo os servidores lotados nos estados e que não tinham sido incluídos na decisão favorável de 2019, que, em um primeiro momento, contemplou somente aqueles lotados na cidade do Rio de Janeiro. Cabe esclarecer: nem todos os servidores que trabalhavam em unidades do Rio de Janeiro (pelos mais variados motivos) foram abarcados pela primeira decisão, estando, contudo, agora inseridos nesta sentença do Tribunal Superior do Trabalho. Continuar lendo…